Trocas e Devoluções

Preocupada em sempre atender de maneira transparente nossos clientes mantendo assim a credibilidade construída ao longo desse anos, a Estoque da Baixada criou uma política de atendimento para trocas e devoluções nas compras realizadas através de nosso website.


Observação importante: Antes de efetuar qualquer destes procedimentos entre primeiramente em contato com o nosso S.A.C. no telefone (21) 2796-8951.


Desistência da mercadoria:


Procedimento para Devolução da Mercadoria quando se tratar de Insatisfação do Cliente:


  • A comunicação do fato ao SAC deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria pelo cliente;
  • É fundamental que não exista indício de uso do produto e que este seja mantido em sua embalagem original;
  • Em caso de desistência do produto, o custo do frete relativo à devolução ficará a cargo do cliente;
  • Em caso de devolução parcial, ou seja, apenas alguns dos itens que compõem a DANFE, uma nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente e enviada junto com os itens devolvidos. O não envio da nota de devolução inviabiliza o processo de devolução;
  • Em caso de devolução total dos itens da DANFE e estando dentro do prazo de 24 horas, a emissão da nota de devolução, não se faz necessário;

Devolução de valores em caso de desistência da mercadoria:


O prazo de 7 (sete) dias para restituição do valor pago inicia-se somente após o recebimento pela equipe da Estoque da Baixada e a posterior análise das condições do produto, bem como na confirmação do envio da nota de devolução;

Em caso de devolução total ou parcial dos itens da DANFE, o cliente poderá optar em usar o valor do crédito em uma nova compra ou se preferir terá a restituição do valor pago através de depósito em uma conta por ele indicada;

Caso o título ainda não tenha sido pago, e se tratando de devolução total, este será baixado por devolução, não gerando assim nenhum crédito ou débito para o cliente.


Mercadoria danificada na entrega:


  • Durante a entrega do seu pedido, caso perceba qualquer avaria ou danos que possam prejudicar a comercialização dos produtos devolva imediatamente à transportadora os itens com problema, efetuando a devida anotação no canhoto da DANFE.
  • Quando o produto retornar, a Estoque da Baixada fará a devida análise para o atendimento da solicitação, providenciando a troca por outro exatamente igual.
  • Caso o dano ou avaria seja verificada em dia posterior ao recebimento, até o limite de 48 horas após o recebimento, entre em contato com o nosso SAC que dará todas as orientações para que a troca seja analisada e se for o caso processada. Nesse caso, uma nota fiscal de devolução poderá ser requerida para acompanhar a devolução da mercadoria defeituosa.
  • Em caso de mercadoria danificada no ato da entrega, as despesas de frete ficarão por conta da Estoque da Baixada.

Mercadoria com defeito de fábrica:


  • Quando o problema for verificado dentro do período de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, entre em contato com o SAC que dará todas as orientações para que a troca seja analisada e se for o caso processada. Nesse caso, uma nota fiscal de devolução poderá ser requerida para acompanhar a devolução da mercadoria defeituosa;
  • Quando o defeito for verificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, o cliente deverá encaminhar o produto a um Posto de Serviço Autorizado conforme consta no manual de instruções de cada produto, sendo os prazos limites e demais condições as impostas pelo fabricante;
  • Passando-se 30 (trinta) dias da entrega da mercadoria na Assistência Técnica e se esta não emitir um parecer definitivo sobre problema, então o cliente terá o direito de solicitar que a Estoque da Baixada proceda a substituição do produto por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso ou solicitar a restituição do valor pago;
  • Nos produtos que não possuem Assistência Técnica na região ou não fornecerem o serviço, serão recolhidos pela Estoque da Baixada, após informação enviada ao nosso SAC, onde sofrerão análise e posterior envio nos casos de aceite da reclamação. Nos casos onde forem verificados problemas ocasionados pelo mau uso ou por problemas de armazenagem no cliente, serão devolvidos aos mesmos.
  • No caso do SAC solicitar o envio da mercadoria com defeito a Estoque da Baixada arcará com os custos de frete, devendo o cliente emitir uma nota fiscal de devolução para acompanhar a mercadoria, não podendo a troca ou devolução ser concluída sem a referida nota.